Polícia prende dois envolvidos no roubo de três aviões em Aquidauana

Polícia prende dois envolvidos no roubo de três aviões em Aquidauana

COMPARTILHAR
Roger, o “Zoio”, e Cristhofer.

Duas pessoas foram presas na noite dessa segunda-feira (6) apontadas como suspeitas de envolvimento no roubo de 3 aeronaves no Aeroclube de Aquidauana. Roger Breno Wirmond dos Santos, 22 anos, o “Zoio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, 20, ambos moradores de Anastácio, foram apanhados em operação conjunta entre a Força Tática do 7º BPM de Polícia Militar de Aquidauana e o Batalhão de Choque.

Segundo as informações policiais apuradas pelo Portal A Onça, logo após o crime, as diligências das equipes do Batalhão de Choque que estava em operação na BR-262 e da Força Tática, identificaram os suspeitos de estarem envolvidos no crime e seriam moradores da cidade vizinha, Anastácio.

Segundo a delegada Ana Claudia Medina, da DRACCO, com a descoberta do local usado pela organização criminosa responsável pelo roubo a Polícia Civil passou a identificar suspeitos, moradores da cidade que de alguma forma tiveram envolvimento no roubo.

“A Polícia Militar encontrou dois desses indivíduos e conduziram até a 1ª DP de Aquidauana, onde estão sendo concentradas as diligências conjuntas com o DRACCO. Na presença das autoridades policiais do DRACCO e SIG-Aquidauana, os indivíduos confessaram que participaram do planejamento, monitorando o local. As investigações desenvolvidas pela Polícia Civil continuam. O autor intelectual e quatro integrantes do crime já estão identificados e as diligências continuam com DRACCO e DRP de Aquidauana”, concluiu.

O roubo
Uma quadrilha com mais de 10 elementos roubou na madrugada desta segunda-feira (6), três aeronaves no aeroporto de Aquidauana. De acordo com as informações iniciais, o bando estava fortemente armado e rendeu o vigia com os filhos. Foram roubadas três aeronaves pertencentes ao irmão do prefeito da cidade e do cantor e pecuarista Almir Sater.