Policiais Civis da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), em operação chefiada pela delegada Ana Cláudia Medina, resgataram dois motoristas de carretas assaltados e mantidos em cativeiro na zona rural de Campo Grande através do golpe do falso frete. A equipe da DECO recuperou uma das carretas e a Polícia Militar a segunda. Ambas seriam levadas para o Paraguai pela quadrilha. Um assaltante foi preso e outros conseguiram fugir.
Está preso Robson Marques Tiago, de 34 anos e que tinha nos bolsos uma via de alvará de soltura do último dia 18 de junho, pois estava preso por crime de tráfico. A partir da prisão, a Polícia Civil acredita que os demais quadrilheiros sejam presos a qualquer momento.
Conforme a investigação e operação da DECO, dois motoristas de São Paulo e Minas Gerais seguiram anúncio na internet oferecendo transporte de palanques de cerca para Minas Gerais. Conforme a oferta, a carga deveria ser embarcada em uma fazenda localizada na rodovia MS-080, saída para Rochedo, onde ao chegarem pouco depois de 6h de ontem (27), foram rendidos e mantidos amarrados por quadrilheiros durante seis horas.
Após a saída dos bandidos um dos motoristas conseguiu se soltar e libertar o colega quando pediram ajuda e a Deco foi acionada. Por volta de 12h a equipe localizou uma das carretas e prendeu Robson com o veículo. A segunda carreta foi recuperada pela Polícia Militar algum tempo depois abandonada na saída para Sidrolândia.
Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, Robson é natural de Bandeirantes e saiu da prisão dia 14 deste mês, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ele agora vai responder por roubo qualificado, emprego de arma de fogo e associação criminosa. Questionado pelos policias o assaltante disse que receberia R$ 3 mil para levar a carreta até o Paraguai.
Do presídio
Segundo a polícia a ordem para roubo das carretas partiu de internos de presídio em Campo Grande. “É um crime que tem se tornado cada vez mais comum e vamos continuar investigando para saber quem teria ordenado a ação e para o que estas carretas seriam utilizadas. Seja para o tráfico de drogas ou cigarros, por exemplo”, disse a delegada Ana Claudia Medina, responsável pela operação.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções