Polícia resgata arma esquecida por PM em banheiro da Ceasa

Polícia resgata arma esquecida por PM em banheiro da Ceasa

COMPARTILHAR
Apesar de enterrada, arma está em bom estado. (divulgação)

A partir de abordagem casual em via pública no Conjunto Nascente do Segredo, policiais militares da Força Tática da 11ª Companhia, localizaram e recuperaram uma pistola Imbel, calibre 40, propriedade da Polícia Militar. A arma estava desaparecida desde janeiro deste ano, após ser esquecida no banheiro da CEASA pelo policial militar que a mantinha sob cautela.

Ao ser abordado e entrevistado pela equipe do Tático, o homem relatou saber que em uma casa da rua Atanásio Ramos, existia uma arma de fogo enterrada. O proprietário da casa apontada, José Gomes da Silva (52) foi abordado e perguntado sobre tal arma, e embora bastante nervoso, apontou onde estava enterrada no quintal da residência.

A arma que estava envolta em um saco plástico juntamente com carregador (pente) e nove balas foi resgatada, sendo constatada se tratar da arma que o policial militar havia esquecido no banheiro da Ceasa, onde estaria fazendo bico de segurança.

O próprio morador disse ter sido quem encontrou a arma no banheiro, a levou para casa e enterrou. Ele não disse o que pretendia fazer com a pistola e foi encaminhado para a Depac-Centro onde foi autuado por posse de arma de uso restrito e apropriação de coisa achada.