Polícia Rodoviária Federal apreende carga de pasta-base de cocaína na BR-463

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu no começo da tarde desta quinta-feira (8) na BR-463, Base Capey, grande quantidade de pasta-base de cocaína. A droga estava em poder de indivíduo reincidente no tráfico e que tentou se desvencilhar da abordagem alegando perseguição policial por já ter sido preso.

Em fiscalização rotineira policiais abordaram um veículo Peugeot com adesivagem nas portas indicando “marido de aluguel”. Na abordagem além do comportamento estranho do condutor, os policiais desconfiaram do veículo onde estava ostentado telefone da cidade de Campinas, São Paulo e o condutor dizer que estava trabalhando em Ponta Porã como motorista.

Locação errada.

Além da história não bater, o nervosismo do indivíduo gerava dúvidas, sendo iniciada minuciosa vistoria no veículo, o que indicou situação anormal no tanque de combustível. O veículo foi levado a uma oficina mecânica em Dourados onde o tanque foi retirado e nele encontrados 17 tabletes de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 20 quilos.

Esconderijo no tanque não deu certo.

Cleber (39), que já esteve preso por tráfico de entorpecentes e cumpriu pena em Ponta Porã, foi preso e encaminhado para a Polícia Federal. Ele afirmou ser usuário e que iria fazer um tratamento no valor de R$ 7 mil e que está morando em Campinas, de onde fez contato com um amigo que não lembra quem é, que lhe ofereceu um “frete” pelo que receberia R$ 10 mil.

Segundo Cleber, a pasta-base seria levada até a cidade de São José do Rio Preto onde uma pessoa iria lhe procurar, pegar o veículo e fazer a retirada da droga. Veículo, droga e transportador foram encaminhados para a PF de Ponta Porã.

Assina outro flagrante no mesmo tipo de crime.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções