Polícia segue em operação contra furto de materiais de tecnologia agrícola e faz prisão no interior paulista

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato – Deleagro e Delegacia de Repressão a Crimes de Fronteira – DEFRON, cumpriram mandados de busca, apreensão e de prisão no município de Orlândia no Estado de São Paulo. As ações fazem parte da segunda fase da Operação Geoagro, realizada nesta quarta-feira (1º). As ações ocorreram também no município de Barretos, onde foi apreendida uma antena John Deere furtada em Mato Grosso do Sul.

O alvo preso na operação é apontado nas investigações dessas Especializadas como um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão. Ele foi enquadrado em crimes de receptação qualificada, associação criminosa e furto qualificado.

Policiais apuraram que o indivíduo preso desenvolve função relevante, centralizadora, em um esquema nacional de furto, tentativa de legalização e venda de objetos subtraídos de produtores rurais. O crime como sua única renda financeira e apresentava patrimônio considerável, além de manter hobbies luxuosos.

Foram apreendidos na operação numerosos equipamentos de alta tecnologia agrícola, arma de fogo, munições, documentos, computadores e celulares utilizados em ações criminosas. As investigações continuam e, com a prisão do alvo, será possível esclarecer pontos relevantes na investigação com a identificação de outros membros da organização criminosa.

Até o momento a Operação Geoagro já cumpriu 11 mandados dentre busca, apreensão e prisão. O objetivo da Operação é retomar a paz no campo, proporcionando tranquilidade para os produtores em Mato Grosso do Sul.

Armas e munições em poder do indivíduo.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções