Polícia vai indiciar marido de Caroline Bittencourt por homicídio culposo

De acordo com o delegado do caso, Jorge Sestini havia sido avisado pelo mau tempo, e assumiu o risco. No início da noite desta segunda-feira (6), a Polícia Civil informou que o marido da modelo Caroline Bittencourt, Jorge Sestini, será indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

O delegado responsável pelo caso, Vanderlei Pagliarini, concluiu, após ouvir formalmente o dono da marina de onde a embarcação do casal partiu, que o empresário assumiu o risco por navegar com mau tempo, mesmo tendo sido avisado. O marinheiro que resgatou Jorge também foi ouvido.

Segundo o inquérito, o empresário teria sido avisado pelo proprietário da garagem náutica, Lenildo de Oliveira, cerca de uma hora e 15 minutos antes do vendaval, sobre as más condições climáticas. Para ele, houve “negligência” por parte de Jorge.

“Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”, disse o delegado a jornalistas do portal G1. O pedido de indiciamento foi enviado para a polícia de São Paulo, que deve intimar o empresário a prestar depoimento.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções