Policiais do DOF prendem casal com agrotóxico contrabandeado do Paraguai

Antônio Coca

Duas pessoas foram presas por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), no final da tarde desta terça-feira (14), ao serem flagradas transportando diversos pacotes e litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na rodovia MS-384, na zona rural de Ponta Porã.

A equipe fazia policiamento na região, durante a Operação Hórus, quando avistaram o casal em uma picape Montana branca em alta velocidade. Durante a abordagem os agentes localizaram, embaixo de vários sacos vazios de sementes, 120 quilos de inseticidas além de 40 litros do mesmo produto escondidos.

Questionado sobre a origem dos produtos, o homem disse que adquiriu os agrotóxicos de um produtor rural que tem fazenda no Paraguai e que não possuía as notas fiscais de compra. No veículo também foi encontrado um rádio comunicador. O casal e os agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Destino dos produtos não foi revelado.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções