Policiais do GECAM desarticulam bando de assaltantes

Policiais do GECAM desarticulam bando de assaltantes

COMPARTILHAR
Arma usada em assaltos. (Fotos: Divulgação/GECAM)

Policiais militares do GECAM (Grupamento Especializado Com Apoio de Motocicletas) em patrulhamento pelo bairro Morada do Sol, avistaram alguns indivíduos em uma esquina da rua Alberto Albertini, onde um homem acompanhado de sua esposa, adolescente de 16 anos, ao ver os PMs tentou fugir pilotando uma moto, mas acabou batendo em uma árvore de pequeno porte que foi arrancada e o casal caiu, sendo apanhado em seguida e ele enquadrado a princípio em direção perigosa.

Foi pedido apoio ao BPChoque seguido de uma equipe da Rádio Patrulha do Aero Rancho. Os demais integrantes do grupo abordados e questionados sobre vídeo mostrando um casal cometendo roubo. Diante das evidências, a mulher acabou confessando ser ela a autora do assalto ocorrido ontem.

Além dela, também foi preso seu comparsa, que confessou além do ataque com a mulher, outro que teria ocorrido no bairro Los Angeles, pouco tempo antes. Indagados sobre a arma usada nos crimes a adolescente de 16 anos, esposa do indivíduo que tentou fugir, alegou que a arma foi jogada no mato durante a fuga, o que foi confirmado após mais 3 horas de busca.

A autora dos assaltos disse ser irmã da adolescente que tentou fugir com o marido, e que a arma era do casal sendo emprestada para cometer os assaltos. Quando os policiais surgiram, o casal estava recebendo a arma de volta.

Na casa da mulher foram encontradas uma munição calibre 38 e uma motocicleta roubada que havia sido entregue por outro indivíduo que acabou preso por receptação. O marido da adolescente por sua vez é foragido do sistema penal e ela, apesar da pouca idade conta até com um homicídio nas costas. Já a irmã é autora dos roubos, condenada e procurada no Estado do Paraná onde está com dois mandados de prisão.

Durante a operação que desmantelou o grupo, os policiais do GECAM apuraram que outra motocicleta roubada pelo bando, pertence a uma amiga de indivíduo membro de facção criminosa que ao descobrir o local onde estava, foi até lá pegou de volta e devolveu para a vítima, sem que ela fosse na delegacia dar baixa no boletim de ocorrência. Também foi apreendida a motocicleta do casal, já que possivelmente tenha sido usada na prática de assaltos. Todos os envolvidos foram entregues na DEPAC Piratininga.