Policiais Militares resgatam homem desmaiado em casa pegando fogo

A ação rápida e precisa de três policiais militares lotados no 7º BPM em Miranda (Sargento Marçal, Cabo Antonieto e Soldado Cristaldo), resultou no resgate de um homem que estava desmaiado dentro de uma casa onde ocorria um princípio de incêndio. O episódio aconteceu por volta de 16h do último sábado (8)

Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Cherogami, quando de longe avistaram fumaça saindo do interior da mata nas proximidades. Estranhando a situação, a equipe foi até o local e viu um homem correndo que gritando pedia socorro pois a casa estava pegando fogo. Os policiais então policiais verificaram que a casa apontada pelo cidadão em desespero estava encoberta por fumaça e já em chamas.

Em dúvida sobre a existência ou não de pessoas no interior da residência, um dos policiais entrou na casa em meio a fumaça e, mesmo sem qualquer equipamento e com dificuldades na visão e respiração, resgatou um homem que estava no chão e desacordado. Paralelo a isso, os demais policiais continham o princípio de incêndio já com labaredas em diversos pontos.

Com tudo controlado, a guarnição se prontificou a encaminhar os dois homens ao Pronto Socorro da cidade, mas estes recusaram o socorro. Mesmo assim, foram orientados a procurar atendimento médico assim que possível.

Colegas de farda e populares se manifestaram lembrando que a atitude dos policiais é motivo de orgulho não só parar os integrantes da PMMS, como também para a sociedade como um todo. A extrema atenção aos mínimos detalhes ao redor, a voluntariedade em verificar as circunstâncias que fogem à normalidade e a ousadia de colocar a própria vida em favor de um ser humano são motivos de honra, devendo ser enaltecidos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções