Policial à paisana prende ícone de facção criminosa no MS

A partir da ação de inteligência de um policial militar, foi possível a prisão de foragido integrante de facção criminosa com ações comandadas de dentro de presídios. Ao serem acionadas, equipes da Polícia Militar abortaram inclusive possíveis ataques a caixas eletrônicos em Campo Grande.

Está preso Edi Carlos Pereira da Silva, o “DED”, sendo também chamado de “PAI” pelos colegas de crime, com antecedentes e apontado pela polícia como liderança no PCC – Primeiro Comando da Capital. Ao perceber a atitude suspeita do indivíduo em uma das ruas do Jardim Canguru, o PM se identificou como sendo Policial Militar e de pronto efetuou a abordagem.

Em checagem junto ao Centro de Operações, descobriu-se que o integrante do PCC era também foragido do sistema prisional. Foi então dada voz de prisão a Edi e ainda apreendido seu veículo que, segundo populares, era utilizado para distribuição de entorpecentes na região.

A polícia investiga ainda denúncia de que ele seria um dos principais “juízes”, no tribunal do crime. Até o fechamento dessa reportagem policiais militares seguiam em operação em busca de supostos envolvidos com Edi Carlos. Equipes também buscavam materiais e equipamentos para utilização em crimes, os quais devem ser encaminhados com ele para a Depac-Piratininga.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções