Policial militar de Mato Grosso salva mulher que se jogou de ponte em MS

De folga e na companhia de amigos à margem do Rio Taquari, em Coxim, o soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, Ricardo Silva de Oliveira, 26 anos, deixou o lazer de lado e se atirou no rio para salvar uma vida nesse sábado (9). Lotado na Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis, Ricardo, acostumado à rotina de fiscalização da pesca e resgate de animais silvestres, foi surpreendido ao ver uma mulher se atirando da ponte.

Ao perceber a cena o policial imediatamente se atirou na água e nadou até alcançar a vítima e retirá-la da água. Ricardo relata que a mulher submergiu duas vezes antes que ele conseguisse segurá-la e mantê-la com a cabeça fora da água. “Cheguei a pensar que ela já estava morta”, conta.

Dentro do barco de amigos que também estavam em momento de lazer, o soldado começou a fazer massagem cardíaca até que ela recuperasse a consciência e começasse a eliminar a água que havia engolido. O salvamento também contou com a ajuda dos amigos Leandro Farias e Paulo Sérgio.

Logo depois, conta o policial, chegou uma equipe o Corpo de Bombeiros que a levou para o Hospital Regional da cidade. Neste domingo (10), Ricardo recebeu a notícia que a mulher está bem, recebeu alta hospitalar e encontra-se sob cuidados de familiares.

O caso

De acordo com Ricardo, a vítima é uma mulher de pouco mais de 30 anos. Ela teria saído do bairro Senhor Divino em um mototáxi com destino ao bairro Piracema. Quando solicitou a corrida pediu ao piloto que a levasse até o Piracema, mas, quando passavam sobre a ponte do Rio Taquari, pediu para fazer uma parada. Logo depois de descer da motocicleta entregou o capacete ao piloto e se jogou no rio.

(Com assessoria)

NE: A maioria dos RDPM (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar) no País, define como ato de bravura situações como a enfrentada pelo soldado Ricardo Silva de Oliveira. Em sendo o ato reconhecido pelos superiores, o militar poderá ser promovido ao posto imediato.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções