Policial Militar Desenvolve projeto MEXA-SE PMMS para policiais militares e familiares

O projeto MEXA-SE PMMS, conduzido por um policial militar, permite a prática, sistematizada e democrática, das atividades físicas de natação e musculação, realizado na sede da Uniderp Agrárias.

Considerando que o condicionamento físico é um fator decisivo para a carreira militar, haja vista os policiais são avaliados regularmente, e para ser matriculados em determinados cursos, inclusive para promoções, devem estar aptos no TAF (Teste de Aptidão Física), há uma necessidade diária de o policial militar praticar atividade física devida sua rotina de serviço.

Desde a última década o sedentarismo tem sido encarado como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Ele é conhecido como um dos principais inimigos da saúde pública no mundo, afetando entre 50 e 80% da população mundial.

Considerando a relação direta entre o sedentarismo e fatores de riscos mórbidos e os efeitos benéficos da atividade física na saúde e na qualidade de vida, este projeto tem como objetivo a utilização do Centro de Atividades Físicas da Universidade – Anhanguera – Uniderp Agrarias, para a prática regular e sistematizada de atividades físicas entre os membros da corporação e familiares dos Policiais Militares, promovendo também uma maior integração das unidades e desenvolver um papel importante não somente pela contribuição na regulação do balanço energético, mas também na redução dos riscos de morbidades relacionadas ao sedentarismo, diminuindo a taxa de mortalidade e aumentando a produtividade e qualidade de vida do indivíduo.

Os participantes contribuem com uma taxa mensalmente para a manutenção do espaço cedido pela a universidade. Os interessados deverão se inscrever diretamente com o Soldado Edson Herrero Rodrigues CREF:8939, através do telefone (67) 99101-4879, ou nos horários abaixo descritos diretamente no local das aulas.

O coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, incentiva a prática de atividades esportivas dentro da instituição e acredita que projetos como este, promove uma melhor qualidade de vida aos integrantes da corporação. “Nossa profissão exige diariamente a capacidade física e psicológica, exigindo assim um preparo tanto do corpo quanto da mente, para o cumprimento da missão da preservação da ordem pública.”, ressalta o comandante.

Coronel Waldir, Comandante Geral e incentivador do preparo físico para a saúde.

Dentre as ações realizadas pelo Comando da instituição, destaca-se a 1ª Corrida da Polícia Militar que teve a participação de policiais militares, atletas de renome nacional e público em geral e que em 2020 contará com sua segunda edição, visando fortalecer a prática esportiva.

Edição 2020 da corrida em preparação.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMMS

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções