Policial paraguaio é preso com caminhonete roubada em território brasileiro

Antônio Coca

Um suboficial da Polícia Nacional do Paraguai foi preso no começo da tarde desta sexta-feira (4) com uma caminhonete roubada ontem à noite em Ponta Porã. Júlio Simon Mendoza Acosta de 29 anos transitava com a Toyota Hilux com placas QAM-8438/MS de Ponta Porã, quando foi abordado por companheiros de farda no centro de Pedro Juan Caballero.

O veículo tinha sido tomado de assalto por homens armados e logo depois do assalto policiais brasileiros avisaram as autoridades paraguaias do ocorrido e iniciou-se uma busca pela Hilux que acabou recuperada.

Júlio foi preso por colegas de farda

Preso em flagrante o suboficial foi levado para a sede da Polícia Nacional e o caso reportado ao Ministério Público que manteve a prisão de Mendoza. Ele foi afastado das funções e agora policiais brasileiros e paraguaios investigam se o suboficial participou do assalto em Ponta Porã.

Agentes da Direção de Assuntos Internos da Polícia do Paraguai também investigam se o policial faz parte de uma quadrilha que vem agindo na fronteira roubando carros e caminhonetes que são vendidos ou trocados por entorpecentes naquele país.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções