Polícias Civil e Militar homenageiam Campo Grande em desfile

As Polícias Militar e Civil prestaram em desfile aplaudido em todo o trajeto, homenagem a Campo Grande em seus 120 anos. A Polícia Militar levou para as ruas todos os setores (frações) de seu efetivo com destaque na atenção da população para Cavalaria, Canil e BOPE. Já a Polícia Civil marcou presença com mais de 130 policiais no Desfile Cívico-Militar, levando ao público sua história através das primeiras (modernas) viaturas utilizadas no Estado, com os cavalos utilizados pelo campeão de hipismo Roberto Marques Medina, que veste a camisa da Polícia Civil nas pistas Brasil afora e que também desfilou, com os cães policiais, adestrados pela Deco.

No Fusca, o começo da modernização.

Para a delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deco), o evento foi além de um simples desfile. “É uma atividade que todos deveriam se conscientizar, é um momento de aproximação com a população, que a gente consegue aproximar das crianças e mudar a ideia de que somos só uma polícia repressiva, e mostrar que somos uma polícia amiga“, destacou.

Delegada Ana Cláudia Media e o campeão de hipismo Roberto Marques Medina

Representando a Corregedoria-Geral da Polícia Civil no desfile, o investigador Cláudio Rogério Cabral diz que a participação demonstra a força da instituição. ”É a hora que a instituição pode mostrar para a população o seu valor. E o que é gratificante é você ver o reconhecimento da população perante a Polícia Civil,“ comemora.

Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE e Cavalaria da PM despertam atenção do público.

Quem foi ao desfile hoje pode ainda conhecer de perto os atuais veículos e armamentos utilizados pela Polícia Civil, no trabalho diuturno de servir e proteger a sociedade. Assim como servir e proteger a população, mostrar um pouco da Polícia Civil é algo prazeroso, segundo o investigador Joel Severino da Silva. ”É uma experiência muito diferente, muito gostosa“, avalia o policial que atualmente está lotado na 1ª DP de Campo Grande.

O evento reuniu cerca de 15 mil pessoas, que além de prestigiar a cultura local, puderam ainda se conscientizar. ”A população tem uma imagem da polícia e podemos contribuir para que seja mais amigável“, explica a investigadora da 2ª DP, Lucimar Siqueira Souza. Peritos criminais, peritos papiloscopistas, agentes de perícia científica, investigadores, escrivães, delegados e servidores administrativos da Polícia Civil marcaram presença nas comemorações dos 120 anos de Campo Grande.

A participação dos policiais no desfile foi organizada pela Delegacia-Geral da Polícia Civil, que parabeniza a Cidade Morena pelos seus 120 anos de história, evolução e muitas conquistas.

Polícia Militar

A Polícia Militar participou ativamente do Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que completou 120 anos. O desfile foi acompanhada do palanque oficial pelo comandante geral da corporação coronel Waldir Acosta ao lado do governador Reinaldo Azambuja, prefeito Marcos Trad e demais autoridades no Estado.

Comandante geral da PM coronel Waldir assistiu desfile ao lado do governador e demais autoridades
Com Assessorias:PC/PMMS
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções