Polícias Civil e Militar prendem trio arrombando Correios em Itaporã

Polícias Civil e Militar prendem trio arrombando Correios em Itaporã

COMPARTILHAR
Ferramentas usadas pelos ladrões (Divulgação)

Na noite de sábado o Núcleo Regional de Inteligência de Dourados-NRI levantou informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria alvo de ladrões, inclusive, já estando desativado o sistema de vigilância e segurança da instituição. A informação havia sido levantada também pela Inteligência do 3º BPM.

Equipes do NRI e do SIG de Dourados e Polícia Militar, monitoraram a agência durante a madrugada de sábado para domingo, constatando que ladrões haviam desligado também a rede de energia do prédio. Foi apurado que os ladrões decidiram entrar na agência e arrombar os cofres na madrugada de domingo para segunda.

Um dos envolvidos é experiente no crime e estava foragido.

Pouco antes de 1h da madrugada de hoje os policiais avistaram três indivíduos com sacolas entrando pelos fundos da agência. O trio foi abordado e preso arrombando cadeados e quebrando uma janela.

Os homens estavam com várias ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres dos Correios. Os indivíduos são moradores em Dourados e um deles é ligado a uma facção criminosa, detentor de extensa ficha criminal e estava foragido. Em razão de os Correios ser empresa pública federal, na manhã desta segunda-feira os presos foram encaminhados à Polícia Federal, para autuação em flagrante.

Trio foi “recepcionado” pela polícia quando entrava na agência.