Desde a manhã desta quinta-feira (1º) as Polícias Militar e Civil além de demais órgãos de segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, realizam a Operação Fronteira 67. A ação é coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e conta com o Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA) com emprego de helicóptero, BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Batalhão do Choque, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 4º Batalhão da Polícia Militar.
A ação que abrange todos os municípios da fronteira além de alvos específicos abrange blitzes, barreiras, fiscalização a comércios, no trânsito, patrulhamento e barreiras em estradas vicinais, além de cumprimento de mandados de busca, apreensão e de prisão. De acordo com o Secretário de Segurança Antônio Carlos Videira “Estamos fechando as nossas fronteiras, uma vez que a principal porta de entrada das drogas e armas no Brasil é justamente pela fronteira com o Paraguai e a Bolívia”.
Videira acrescenta que a ação foi planejada com base nos dados estatísticos levantados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e em levantamentos realizados pelas equipes de inteligência da polícia. “Não adianta apenas combater o problema da droga nos morros do Rio de Janeiro e nos grandes centros, se não blindar as fronteiras”, conclui.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções