Possível mandante da execução de Chicharô é preso na fronteira

Antônio Coca

Policiais paraguaios prenderam na manhã desta segunda-feira (27) durante uma operação no distrito de Itanará, no Departamento de Canindeyú, Juan Ramón Ruíz Diaz de 62 anos, que seria o mandante da execução de Carlos Rubén Sánches Garcete, o Chicharô, executado com centenas de tiros de vários calibres na madrugada do último dia 7 de agosto em um dos quartos da casa dele em Pedro Juan Caballero.

Durante a operação policial desta manhã, houve reação de acompanhantes de Juan Ramón e uma pessoa ficou ferida, mas segundo informações não corre risco de morte. Dois homens e uma mulher também foram presos e devem ser levados para Assunção.

Juan Ramón é acusado de ter ordenado ao sobrinho dele Alfredo Ruiz Dias que está foragido, que matasse Chicharô, os dois teriam uma desavença antiga e o motivo seria uma suposta disputa pelo comando do tráfico de entorpecentes na região de Capitan Bado.

A polícia paraguaia informou que foram apreendidas várias armas entre fuzis, pistolas, dezenas de munições, rádios comunicadores, anotações, dólares, guaranis e reais. Juan Ramón possui ordem de extradição para o Brasil onde é acusado de tráfico e formação de quadrilha.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções