Pré-candidata Hellen visita instituições de assistência social da Capital

Pré-candidata Hellen visita instituições de assistência social da Capital

COMPARTILHAR

A pré-candidata à deputada estadual pelo União Brasil, Hellen Madona, que é presidente do União Brasil Mulher de Mato Grosso do Sul, percorreu, na quarta-feira (25), as instituições de assistência social FMB (Fundação Manoel de Barros), Associação Juliano Varela, CPROSPAL (Centro de Promoção Social Palotinas), AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista) e Associação Trabalho Social Estrela Branca para verificar a destinação das emendas parlamentares da senadora Soraya Thronicke (União-MS) e ouvir as demandas dos coordenadores.

Responsável por intermediar a destinação dessas emendas para essas instituições de assistência social de Campo Grande, ela explicou que esses recursos são muito importantes para a manutenção desses espaços voltados para atender crianças, adolescentes e idosos, que, na maioria das vezes, são oriundos de famílias sem condições financeiras para mantê-los ou buscar locais destinados a prepará-los para a vida.

“Essas entidades fazem um trabalho muito importante, que inclui desde educar crianças com deficiências até preparar os jovens e adultos com deficiência para o mercado de trabalho. Elas dão voz a essas pessoas que, talvez, não teriam nenhuma oportunidade na sociedade e, pior ainda, muitas iriam perder até a dignidade de viver. Essas entidades dão condições para que elas possam viver, andar, comer e aprender a lidar com as outras pessoas”, pontuou a pré-candidata, citando ainda o trabalho das outras entidades que fazem outros tipos de atendimentos.

Hellen Madona reforça que, caso seja eleita, pretende utilizar o seu mandato na Assembleia Legislativa para prosseguir com esse trabalho de assistência a essas instituições, tanto as da Capital, quanto as do interior de Mato Grosso do Sul. “Meu objetivo é batalhar por mais recursos para as instituições de assistência social para que possam aumentar os atendimentos. Também pretendo ajudá-las a promoverem reuniões anuais entre elas para proporcionar a troca de experiências. Quantas instituições aqui do Estado não precisam de um apoio para colocar a documentação em dia para receberem recursos oficiais? São dezenas e quero contribuir nesse sentido”, declarou.

Para o diretor-administrativo da FMB, Marcos Henrique Marques, a emenda destinada pela senadora Soraya Thronicke e intermediada pela Hellen Madona significa mudança. “O recurso veio em um momento certo, pois chegou na hora que precisávamos melhorar o nosso atendimento. Para conseguir esse objetivo, às vezes, precisamos de pessoas e, outra vezes, de uma estrutura mais adequada, tanto para idosos, quanto para os jovens que atendemos. Com esse dinheiro, vamos conseguir nos fortalecer melhor e prover um atendimento de excelência”, afirmou.

Já o presidente da Associação Juliano Varela, Wilson José de Almeida, acrescentou que a emenda intermediada pela Hellen Madona vai ajudar no atendimento das nossas crianças com síndrome de down. “Com esse recurso, vamos poder pagar as fonoaudiólogas, psicólogas, psiquiatras e neurologistas que atendem nossas crianças. Graças a Deus a Hellen intermediou junto à senadora Soraya Thronicke, que tem um coração muito bom e olha especial para as pessoas com deficiência aqui do Estado”, finalizou.