Prefeito busca recursos para corredor de transporte, pavimentação e ciclovias.

O prefeito Marquinhos Trad se reuniu nesta quarta-feira (27), em Brasília, com o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo. O encontro tem por objetivo a liberação de recursos para execução de três projetos apresentados ao Governo Federal, no Programa Avançar Cidade Mobilidade Urbana, totalizando quase R$ 100 milhões em obras.

Durante a reunião, que contou com a participação do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, da coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais, Catiana Sabadin, e vereador Papy, o secretário se comprometeu a aprovar e autorizar os projetos, dando prioridade, para contratação ainda este ano, à liberação de recurso para conclusão dos corredores exclusivos para o transporte público.

“Este recurso é de fundamental importância para complementar e dar funcionalidade aos corredores exclusivos de transporte público”, explicou o prefeito Marquinhos Trad. O recurso será investido no recapeamento de 34 quilômetros de dois corredores do transporte coletivo (Sul e Norte); pavimentação de 10,8 quilômetros de cinco linhas de ônibus e implantação de quase 30 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, com sinalização horizontal e vertical.

O recurso do Avançar Cidade Mobilidade Urbana complementará os já liberados para o PAC Mobilidade Urbana, que possibilitam o recapeamento do corredor de ônibus Sudoeste, já iniciado, contemplando as ruas Rua Guia Lopes, Avenida Brilhantes, Avenida Marechal Deodoro e Avenida Bandeirantes.

Com a liberação, a Prefeitura também conseguirá executar os corredores Sul (Avenida Manoel da Costa Lima e Rua Rui Barbosa) e Norte (Avenida Cônsul Assaf Trad, Avenida Coronel Antonino, Rua 25 de Dezembro, Rua Alegrete, Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras).

Outro projeto possibilita a pavimentação de mais cinco linhas de ônibus, fazendo com que praticamente 100% da malha que serve de itinerário ao transporte coletivo da Capital seja pavimentada. Serão beneficiadas as linhas Jardim Inápolis (3,8 km); Polo Empresarial Oeste (0,70 km); Residencial Teruel (0,62 km) Granja São Luiz e Bandeira (2,92 km) e Conjunto Leon Denizart Conte (2,8 km). No projeto de ciclovias, investimento de R$ 9,3 milhões, há previsão de implantação de 29,5 km de ciclovias e ciclofaixas em diversas ruas,

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções