Prefeito Marquinhos Trad cancela carnaval 2022 por risco de nova onda da covid-19

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou, nesta sexta-feira (26), a suspensão do Carnaval de rua em 2022. A decisão do prefeito está baseada em nova onda da pandemia da covid-19 crescendo na Europa e o ressurgimento de casos em Campo Grande.

A decisão de Marquinhos foi anunciada no mesmo dia em que o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Estaduais), Ricardo Ayache, gravou mensagem alertando que a covid-19 ainda não passou. Ele contou que o hospital internou pela primeira vez em três meses um paciente em estado grave.

O executivo alertou que o paciente, que foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), não foi vacinado, integrando um “exército” de 80 mil que não tomaram nenhuma dose da vacina e podem contrair a doença, e, podem ajudar a espalhar nova cepa.

“Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em saúde do mundo inteiro. Em razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente”, explicou o prefeito.

A gravidade da situação pode ser definida com a constatação de que o paciente internado no Hospital da Cassems não é o único em estado grave. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 22 pessoas com covid-19 estão internadas em UTI em Campo Grande.

Com informação do Portal O Jacaré

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções