Prefeitura anuncia 120 leitos da Unidade do Trauma exclusivo de pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Campo Grande viabilizou a liberação de 120 leitos da Unidade do Trauma da Santa Casa, para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19, a partir desta quinta-feira (18). São 90 leitos clínicos e 30 leitos de terapia intensiva (UTI), o equivalente a totalidade da estrutura disponível.

Além de garantir a assistência adequada à pacientes, a estratégia visa desafogar outras unidades hospitalares, como o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), referência para atendimento de casos de Covid-19 em Campo Grande, além de absorver a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) do Município. Pacientes acometidos por outras patologias que venham a necessitar de atendimento serão direcionados a outras unidades hospitalares.

De acordo com nota da prefeitura, nas últimas duas semanas foram abertos 54 novos leitos. Também são anunciados 15 leitos de retaguarda no Hospital São Julião, disponibilizados 12 leitos de UTI exclusivos para pacientes SUS na Clínica Campo Grande, 7 semicríticos no Hospital de Câncer, 10 leitos de UTI no Hospital do Pênfigo e 10 leitos no Hospital EL Kadri.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções