Prefeitura anuncia ampliação de leitos UTI auxiliando hospitais referência para Covid

A Prefeitura de Campo Grande anunciou no final da tarde de sexta-feira, que em parceria com o Governo do Estado, anunciou no final da tarde de sexta-feira, está viabilizando a disponibilização de 18 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto no Hospital de Câncer Alfredo Abrão. A intenção é absorver a demanda de pacientes em estado grave e desafogar outros hospitais como a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), que atualmente é referência para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19).

Para a estruturação dos leitos foram disponibilizados nove ventiladores mecânicos (respiradores) pelo município e nove pelo Governo do Estado. O custeio de aproximadamente R$1,6 mil por leito será dividido entre as administrações, até que seja feita a habilitação junto ao Ministério da Saúde.

Outros dois leitos já existentes estão sendo ativados pelo hospital, totalizando 20 leitos de UTI disponíveis para receber a demanda SUS. O município passa a contar com 494 leitos contratualizados com hospitais público, filantrópicos para atendimento exclusivo de Covid-19, sendo 324 clínicos e 170 de UTI.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções