Prefeitura de Bataguassu instala lâmpadas de LED na iluminação pública

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza desde a semana passada, a troca de luminárias públicas na área central do município que deixarão de ser do modelo de vapor de sódio e vapor metálico por modelos de LED, mais eficazes e econômicas.

Segundo o titular da pasta, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), o projeto inicialmente contemplará as Avenidas Dias Barroso e Aquidauana. No entanto, conforme o secretário, o plano do prefeito Pedro Caravina é ampliar a troca da iluminação para outros pontos do município.

Júnior salienta que a tecnologia de LED tem durabilidade cinco vezes superior aos modelos convencionais, além da economia de energia de em torno de 70% em relação aos modelos já citados. No total, 100 lâmpadas serão trocadas, com investimento na ordem de R$ 114 mil em recursos próprios do município.

Pedro Arlei Caravina (PSDB), destaca que a medida proporciona ainda mais segurança aos moradores que trafegam pelas vias locais. “Uma rua bem iluminada coíbe a ação de bandidos e de qualquer pessoa que esteja mal intencionada. O objetivo é sempre oferecer mais segurança aos moradores”, finaliza o prefeito.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções