Prefeitura entrega primeiros pontos de ônibus cobertos na Capital

A Prefeitura de Campo Grande começa entregar os primeiros de 712 novos abrigos por toda a cidade em pontos de ônibus para melhorar a qualidade de vida dos usuários do transporte coletivo. Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Marcos Trad entregou a primeira etapa, com 100 novos abrigos.

“Tiramos da gaveta o projeto da mobilidade urbana emperrado há quatro anos. Vamos implantar corredores exclusivos para os ônibus na Brilhante, Bandeirantes, Bahia, Rui Barbosa, com estações de pré-embarque. Isto vai reduzir o tempo das viagens. Até o término da gestão, teremos instalado mais de 700 abrigos de ônibus. Depois de 25 anos, todos os terminais serão reformados, um investimento de mais de R$ 5 milhões. Estamos exigindo das empresas a renovação da frota. Temos feito o possível para melhorar o transporte coletivo da cidade”, pontuou o prefeito.

Os primeiros abrigos foram trocados ainda em 2017. No ano, foram implantados 212 novos. Paralelo a isso, a Prefeitura buscou um recurso já existente e conseguiu o investimento de R$ 2,1 milhões para a troca de mais 500 abrigos. A primeira etapa conta com a troca de 100. A segunda, também de 100, será entregue em dois meses até completar as cinco etapas, totalizando 712 novos abrigos. Os abrigos atendem toda a exigência da Caixa Econômica Federal sobre acessibilidade, com lugar para cadeirantes e bancos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções