Prefeitura inicia recapeamento da Avenida Euler de Azevedo

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta quarta-feira (28) o recapeamento da Avenida Euler Azevedo, a partir da rotatória com a Avenida Presidente Vargas. As equipes da empreiteira responsável pela obra começaram a recuperar o pavimento de metade da pista bairro-centro, ficando uma faixa da pista de rolamento liberada ao tráfego de veículos.

A previsão é já no primeiro dia sejam aplicados 600 metros de pavimento. Quinta e sexta-feira está previsto o tapa-buraco para eliminar ondulações, retomando o recapeamento na próxima segunda-feira no restante do trecho com duas pistas, entre as avenidas Presidente Vargas e Tamandaré.

Dentro do projeto de drenagem e pavimentação do Complexo Altos do São Francisco foi feita a reprogramação para execução de 5,14 quilômetros de recapeamento nas avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo. Serão 3,25 quilômetros na Euler, entre a Ernesto Geisel e a Presidente Vargas, sendo 2,33 quilômetros em pista dupla, e 1,84 quilômetro na Tamandaré, da rotatória da Euler de Azevedo até a rua Tenente Lira.

Segundo os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o pavimento da Euler de Azevedo, além de apresentar buracos, a maioria deles já tapados, tem vários pontos de fissura, ondulações que surgiram em decorrência de sucessivos pontos de infiltração por onde a água da chuva penetra, propiciando o surgimento de novas crateras.

“É uma situação que se reproduz em boa parte dos 2.800 quilômetros da malha viária asfaltada da cidade. Como o pavimento foi feito há mais de 20 anos, está desgastado e a solução é mesmo o recapeamento”, comenta o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

Recursos do PAC

As frentes de recapeamento estão sendo custeadas com recursos do PAC Pavimentação. Para terminar as obras, interrompidas quando estavam 60% concluídas, estão sendo investidos R$ 8,2 milhões, sendo R$ 2,857 milhões de contrapartida, resultado da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

O projeto inclui a execução de 20,14 quilômetros de pavimentação; 3,08 quilômetros de recapeamento e 9,57 km de drenagem nos Bairros Nossa Senhora das Graças. Parque dos Laranjais, Jardim Alto São Francisco e Jardim Paquetá.

Com assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções