Prefeitura inicia reforma do Hospital da Mulher nas Moreninhas

Prefeitura inicia reforma do Hospital da Mulher nas Moreninhas

COMPARTILHAR
Fotos: Assessoria

A prefeitura de Campo Grande iniciou na manhã desta segunda-feira (19), as obras de adequação para implantação do Programa Casa de Parto Normal e Pequenas Cirurgias, no Hospital “Vó Honória Martins Pereira”, mais conhecido como Hospital da Mulher, localizado no Complexo Moreninhas.

 

Prefeito Marcos Trad fala da importância da obra

Interditado desde dezembro de 2016, o hospital sempre foi referência para gestantes do bairro e de toda a região Sul. Participando do lançamento da revitalização, o prefeito Marquinhos Trad falou da importância do projeto. “Estamos aqui dando a ordem de serviço para a reforma deste hospital. Estamos cumprindo mais um programa do nosso governo. Vamos terminar todas as obras dos nossos antecessores e entregar para a população funcionando”, pontuou.

Organizada em três etapas, a obra está orçada em cerca de R$ 470 mil e conta com investimento de contrapartida da Prefeitura e emendas parlamentares. Com a reforma, o hospital deve voltar a fazer procedimentos pré e pós parto, bem como será possível habilitá-lo para fazer pequenas cirurgias, além dos atendimentos ambulatoriais de pré-natal e ginecologia. A estrutura do local foi embargada pelos órgãos fiscalizadores em dezembro de 2016, por não atender exigências sanitárias.