A prefeitura de Campo Grande iniciou na manhã desta segunda-feira (19), as obras de adequação para implantação do Programa Casa de Parto Normal e Pequenas Cirurgias, no Hospital “Vó Honória Martins Pereira”, mais conhecido como Hospital da Mulher, localizado no Complexo Moreninhas.
Interditado desde dezembro de 2016, o hospital sempre foi referência para gestantes do bairro e de toda a região Sul. Participando do lançamento da revitalização, o prefeito Marquinhos Trad falou da importância do projeto. “Estamos aqui dando a ordem de serviço para a reforma deste hospital. Estamos cumprindo mais um programa do nosso governo. Vamos terminar todas as obras dos nossos antecessores e entregar para a população funcionando”, pontuou.
Organizada em três etapas, a obra está orçada em cerca de R$ 470 mil e conta com investimento de contrapartida da Prefeitura e emendas parlamentares. Com a reforma, o hospital deve voltar a fazer procedimentos pré e pós parto, bem como será possível habilitá-lo para fazer pequenas cirurgias, além dos atendimentos ambulatoriais de pré-natal e ginecologia. A estrutura do local foi embargada pelos órgãos fiscalizadores em dezembro de 2016, por não atender exigências sanitárias.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções