Prefeitura recebe recursos para concluir casas do Residencial Rui Pimentel

Prefeitura recebe recursos para concluir casas do Residencial Rui Pimentel

COMPARTILHAR
Obras serão concluídas e casas entregues (Divulgação)

Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado assinam a autorização de aporte de recursos municipal e estadual para a retomada das obras do Residencial Rui Pimentel I e II. A solenidade acontece nesse momento na Sala de Reuniões da Governadoria, com a presença do Prefeito Marquinhos Trad e do Governador Reinaldo Azambuja.

Trata-se de um momento emblemático para os beneficiários deste empreendimento, que teve a demanda de famílias selecionada pela Agência Municipal de Habitação (EMHA), em parceria com a Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab). O residencial foi contratado em 2012, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) oriundo do Governo Federal.

Entretanto, a empreiteira contratada à época pelo agente financeiro e detentor legal deste empreendimento – Caixa Econômica Federal -, decretou falência com cerca de 90% das obras concluídas. Diante de cláusula do PMCMV, em que impede a entrega parcial de unidades habitacionais de interesse social, as obras ficaram paralisadas cerca de dois anos após o início das construções.

O Residencial Rui Pimentel I e II possui 260 unidades habitacionais que atenderão mais de mil famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Já que a demanda havia sido previamente selecionada pelas pastas municipal e estadual da Habitação, os beneficiários aguardam a finalização das obras para os demais procedimentos de assinatura de contrato, vistoria do imóvel e recebimento das chaves.