Prefeitura remove os problemáticos “vagões” da região ferroviária

Prefeitura remove os problemáticos “vagões” da região ferroviária

COMPARTILHAR
Fim dos vagões podem diminuir problemas na área (Fotos: Whatsapp)

Funcionários da prefeitura de Campo Grande com apoio da Guarda Civil Metropolitana – GCM, estão concluindo a retirada dos “vagões” instalados ao longo da orla ferroviária. Originalmente os “vagões” deveriam ser utilizados como lanchonetes ou atividades artesanais através de concessão, mas a proposta não vingou.

Com o fracasso do plano, as unidades passaram a abrigar moradores de rua e principalmente usuários de entorpecentes e pontos para venda de drogas. Por conta disso, atritos entre os “habitantes” geraram vários casos de incêndios criminosos ou acidentais provocados intencional ou acidentalmente por drogados ou fornecedores.

Guindastes uados nas remoções.

Após várias tentativas frustradas de restabelecer a ideia inicial sobre uso dos “vagões”, reclamações de moradores e comerciantes da região, a prefeitura optou por cortar o problema retirando os equipamentos.

A remoção deve ser concluída ainda hoje com a limpeza dos locais de retirada. Até o fechamento dessa reportagem, não foi possível manter contato com a prefeitura de Campo Grande por falta de atendimento de telefone.

Plano pode ter sido bom, mas só gerou problemas.