Prefeitura renova frota de ambulâncias do SAMU na Capital

Prefeitura renova frota de ambulâncias do SAMU na Capital

COMPARTILHAR
Veículos devem ser utilizados de imediato. Foto: Divulgação/PMCG

Apontada pela revista Emergência, referência no assunto, como a capital onde o SAMU faz mais atendimentos proporcionalmente à população, Campo Grande terá a frota do serviço renovada. Nesse final de semana, mais seis ambulâncias chegam para reforçar o atendimento à população.

Desde o início do ano, Campo Grande recebeu diversas ambulâncias para substituir aquelas que eram consideradas velhas para continuar rodando ou que, por sofrerem acidentes, tiveram perda total. Sábado chegam mais seis veículos, que foram adquiridos com recursos do município.

Essas novas ambulâncias substituirão outras que já estão rodando, que parte servirá como ambulância reserva, para, quando houver necessidade de manutenção naquelas que estão circulando, o atendimento ao público não fique prejudicado.

A outra parte das viaturas irão formar uma unidade exclusiva de transporte de pacientes, uma vez que atualmente o SAMU Campo Grande também é responsável pela transferência dos pacientes que estão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para os hospitais onde serão tratados.

Ao todo foram investidos mais de R$ 1,3 milhões do tesouro municipal na aquisição das seis novas viaturas, e com isso o SAMU tem a frota completamente renovada em apenas um ano. Para melhorias futuras, ainda há o planejamento de aquisição de mais motolâncias, que agilizam o atendimento à população.

Fonte: Portal prefeitura