Prefeitura segue neste domingo com plantão para tirar dúvidas sobre decreto

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) seguem de plantão neste domingo, na Central de Atendimento ao Cidadão, para tirar as dúvidas sobre o novo decreto de reabertura do comércio em Campo Grande, publicado em edição extra no Diário Oficial (Diogrande), na noite de sexta-feira (3). As atividades estavam suspensas desde o fim de março como medida preventiva de combate ao Coronavírus. O canal funciona pelo telefone 4042-1323.

“Nós estamos abertos a receber sugestões de aperfeiçoamento e para tirar todas as dúvidas da população sobre a reabertura. Nossos agentes vão entrar em treinamento essa semana para ajudar a fiscalizar as regras estipuladas. O que a população precisa entender, é que não somos nós que escolhemos o que abre ou o que não abre, fazemos tudo de acordo com a Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde e eles continuam recomentando gente, por favor, se vocês puderem, fiquem em casa”, pontuou o prefeito Marquinhos Trad.

De acordo com a superintendente de Fiscalização e Gestão Ambiental do município, Gisseli Giraldelli, técnicos da Semadur, estão de plantão à disposição dos empresários, comerciantes e população em geral, que tenha alguma dúvida sobre o decreto de reabertura do comércio, das 8h às 18h, com intervalo de uma hora do meio dia às 13h. Durante a semana os atendimentos continuam, também em horário estabelecido por decreto de 8h30 às 13h30.

A Prefeitura tem adotado medidas de restrições a mobilidade urbana, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que preconizam o isolamento social como estratégia de prevenção ao Covid-19, pandemia que praticamente paralisa o mundo.

Diante disso, estabeleceu o plano de diretrizes para o enfrentamento da COVID-19 nas atividades econômicas e sociais de Campo Grande. O plano, com base em critérios de biossegurança, define o calendário para reabertura gradativa das atividades comerciais. De imediato está autorizado o funcionamento de serviços na área de saúde, como consultórios médicos, odontológicos, fisioterapia.

A partir de segunda-feira, dia 6, reabrem as oficinas mecânicas, auto elétricas, concessionárias de veículos, floriculturas, livrarias, além do comércio varejista de um modo geral, lojas de roupas, confecções, armarinhos, eletrodomésticos, além de toda área de serviços (escritórios de contabilidade, imobiliárias, Advocacia).

O plano com as diretrizes para o enfrentamento do Coronavírus mantém suspensas as aulas nas escolas públicas e particulares; universidades. Continuam proibidos os eventos artísticos, culturais, esportivos; bailes, o funcionamento das academias em geral, clubes de lazer; shopping centers e os estabelecimentos situados em galerias, além dos bares com entretenimento. Parques, locais de lazer e convivência, públicos ou privados, continuam fechados.

Com PMCG

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções