A prefeitura de Campo Grande iniciou na quarta-feira (5), obra na tentativa de conter seguidos alagamentos na Avenida Capibaribe, no Bairro Silvia Regina. Os alagamentos ocorrem por conta da obstrução do tubo metálico por onde passa o córrego Imbirussu.
Como não há vazão suficiente, além da passagem ser obstruída por lixo e até árvores, provoca alagamento da via e imóveis no entorno. A canalização do local foi feita por volta de 1978, mas de lá para cá obras na Júlio de Castilho, Jardim Imá, Santa Carmélia e ligações clandestinas direcionaram escoamento de água para o córrego sem que a passagem pela avenida fosse ampliada.

O problema pode ainda provocar o desmoronamento de uma casa ao lado do córrego cuja erosão segue em direção ao imóvel seguidamente reparado por conta de rachaduras e umidade. O problema pode estar ocorrendo por conta da pressão da água ao sair da tubulação acabando por aos poucos ter destruído o aterro na saída da água provocando seguidas erosões inclusive na calçada e pavimento da rua Macaé, esquina com avenida Capibaribe, a cada chuva alvo de reparos pela prefeitura.
BUROCRACIA E FOGO AMIGO
O site Tempoms.com.br desde a preparação para a obra no começo da semana, tenta junto ao setor de comunicação social da Prefeitura de Campo Grande, alguma informação sobre o trabalho, algo esperado pela população da região a pelo menos 10 anos. Procurada por telefone, dificilmente atendido, a assessoria responde que só pode fornecer alguma informação via e-mail.
A exigência é atendida, mas também não é fornecida nenhuma resposta além da indicação de pesquisar do site de notícias da municipalidade, onde além de mínima informação sobre ações da municipalidade, a informação desejada não está “registrada. Nesta tarde, conseguido mais um atendimento via telefone, a servidora afirmou não poder prestar informação.

Isso só seria possível através de envio de e-mail detalhando a informação desejada. O E-mail então seria enviado à Secretaria de Obras para análise e informação sobre o que deve ser feito. Foi por nós dito à funcionária, que até esse trâmite a obra já estaria pronta e provavelmente sendo refeita. Fica a impressão de que o prefeito pode estar sob fogo amigo dentro de casa.

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções