Preparo de Policial Penal em primeiros socorros, primordial para vítima de acidente

O treinamento de um Policial Penal para socorro de pessoas foi importante na recuperação de um motociclista vítima de acidente no trânsito em Campo Grande. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Dr. Arthur Jorge e São Paulo, na região central da cidade e envolveu a moto conduzida por moto entregador e veículo de passeio.

Com o abalroamento em circunstâncias desconhecidas, o condutor e motocicleta foram lançados ao solo. Um Policial Penal que fazia exercícios em uma academia nas proximidades ao ouvir barulho do acidente e perceber o motociclista no chão imóvel, com capacete e mochila de entrega presa ao corpo assumiu o primeiro socorro ao condutor.

Ao mesmo tempo em que acionava o SAMU o policial procurava acalmar e impedir que a vítima se movimentasse o que seria risco de dano na coluna, assim como mantinha a vítima com o capacete que só foi removido pelos socorristas do SAMU que adotaram as demais medidas de socorro.

Especialistas em socorro à vítimas de acidente destacam que o procedimento do Policial Penal foi o correto evitando danos ao paciente. Com isso, o motociclista foi levado até uma unidade de saúde, sendo medicado e logo liberado sem maiores problemas.

Primeiros socorros, imobilização e contenção de vítimas até a chegada de Resgate estão entre os treinamentos permanentes ministrados a agentes da Polícia Penal em fase de implantação em Mato Grosso do Sul. Os policiais são preparados para diferentes fazes de e tipos de socorro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções