Presa em São Paulo, mulher pode estar ligada a sequestro na fronteira

Antônio Coca

Uma mulher foi presa na noite deste sábado (5) em São Paulo e segundo as investigações da polícia sul-mato-grossense estaria ligada ao sequestro de Célia Donizete de Moraes, de 56 anos, levada por homens armados quando chegava a uma empresa da família dela em Ponta Porã.

A prisão da mulher que não teve o nome divulgado foi feita depois da troca de informações entre agentes de segurança das Polícias Civil, GARRAS, DEFRON e da Guarda Municipal de Fronteira, que desde o momento da comunicação do sequestro iniciaram as investigações. A troca de dados com policiais paraguaios também garantiu a identificação do homem que seria o responsável pelo crime.

No período da tarde o Gol usado para levar Célia foi encontrado e está sendo periciado. A mulher que seria a dona do veículo foi detida, mas segundo informações, ela teria vendido o carro tendo inclusive lavrado em cartório a negociação. Ela continua prestando depoimento para a Polícia Nacional do Paraguai.

A mulher presa em São Paulo estaria entrando em contato com a família, a mando de um homem de 33 anos, que seria um dos chefes do sequestro. Ele está sendo procurado e seria natural de Capitan Bado. Este homem estaria dando as ordens por telefone para a suspeita presa em São Paulo e ela entrava em contato com a família em Ponta Porã. O valor do pedido de resgate teria sido feito por esta mulher a mando do paraguaio.

Por ordem do secretário de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, todas as equipes disponíveis na região de fronteira foram mobilizadas. A expectativa é de que nas próximas horas haja um desfecho para o sequestro.

“Só namorando”

Durante as investigações e operações sobre o sequestro da comerciante Célia Morais Pinheiro, em Ponta Porã, policiais do Garras receberam informações indicando que um veículo Fiat Strada estava rondando a casa da vítima. Policiais foram para o local por volta das 23h30 desse sábado (5), e ao perceber a aproximação de viaturas, o condutor, de 24 anos fugiu em alta velocidade por pouco não provocando acidentes. Diante de tiros nos pneus, o homem que estava acompanhado de uma mulher, parou já na Vila Vitória.

Questionado sobre a fuga e o que fazia no local, o homem disse que havia bebido “um pouco” e que parou nas proximidades da casa da sequestrada apenas para namorar. No carro foram encontradas duas garrafas de cerveja.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções