Presidente da Assembleia de MS propõe homenagem a profissionais da Segurança Pública com Medalha Licínio Moreira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), propôs a criação e concessão da Medalha Licínio Moreira de Almeida, destinada a homenagear profissionais da Segurança Pública. O Projeto de Resolução foi apresentado na sessão ordinária de quarta-feira (11).

“A medalha é destinada aos profissionais que atuaram diretamente em confronto armado ocorrido no Município de Coronel Sapucaia, no dia 4 de dezembro de 2019, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão”, explicou Paulo Corrêa.

O parlamentar ainda destacou a relevância dos serviços prestados pela classe. “A Segurança Pública é um dos pontos mais sensíveis das necessidades sociais, indicando que os profissionais que militam nessa área, ou aqueles que em torno dela gravitam para prestar colaboração com as instituições e profissionais desse setor, devem ser enaltecidos a cada instante”, disse.

Segundo justificativa da proposta, a escolha do nome de Licínio Moreira de Almeida para a honraria deve-se à atuação do policial civil nas causas da Segurança Pública. “Licínio era definido como um policial exemplar tendo começado a carreira como escrivão no então 2º Distrito Policial, no Bairro Amambaí. Depois de ocupar o cargo de Comissário de Polícia, ele foi inspetor, exercendo suas atividades em várias delegacias.

Ainda no começo da década de 70, elevado a delegado comissionado, assumiu o Setor de Roubos e Furtos da Delegacia Central de Campo Grande, posteriormente titular da Delegacia de Roubos e Furtos, chefe do GOE – Grupo de Operações Especiais, ainda do Departamento de Investigações Especiais e Abigeato”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com o projeto, além de atuar na Segurança Pública, Licínio foi vereador em Campo Grande por uma legislatura, entre 1989 e 1992. Em seus feitos em favor da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, está ter conseguido a doação do terreno onde hoje está instalada a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, a DERF.

Deputado Paulo Corrêa, autor da proposta.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções