Presidente da Fiems e prefeito eleito de Costa Rica alinham atendimentos do...

Presidente da Fiems e prefeito eleito de Costa Rica alinham atendimentos do Sesi e Senai

COMPARTILHAR
Prefeito eleito de Costa Rica e Sérgio Longen, presidente FIEMS.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, atendeu, nesta segunda-feira (14), por meio de uma chamada de vídeo, o prefeito eleito de Costa Rica, Delegado Cleverson, para alinhar a oferta de cursos de qualificação profissional por meio do Sesi e do Senai na região. O objetivo é preparar a mão de obra local para buscar novos investimentos no município.

Na avaliação de Sérgio Longen, a educação é fundamental para qualificar a população e, consequentemente, atrair novas empresas para a região. “Sabemos da importância de desenvolver trabalhos nessa área, que é uma missão do Sistema Indústria, por meio do Sesi e do Senai e garantimos que a partir de janeiro de 2021 já teremos um plano para atender a cidade, levando cursos e formações para a população”, afirmou, acrescentando que será feito um levantamento para verificar a viabilidade de um Centro Integrado Sesi Senai no município.

Para o Delegado Cleverson, o apoio da Fiems será fundamental para a retomada econômica diante da pandemia do novo coronavírus e ajudará na atração de novos empreendimentos, gerando emprego e renda. “Temos uma falta de mão de obra qualificada aqui na cidade e por isso queremos essa parceria com a Federação das Indústrias para preparar nossa população e sanar esse problema. Vi bastante boa vontade por parte do presidente Sérgio Longen e acredito que teremos grandes ações já para 2021”, disse.