Presidente da Fiems e prefeito eleito de Costa Rica alinham atendimentos do Sesi e Senai

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, atendeu, nesta segunda-feira (14), por meio de uma chamada de vídeo, o prefeito eleito de Costa Rica, Delegado Cleverson, para alinhar a oferta de cursos de qualificação profissional por meio do Sesi e do Senai na região. O objetivo é preparar a mão de obra local para buscar novos investimentos no município.

Na avaliação de Sérgio Longen, a educação é fundamental para qualificar a população e, consequentemente, atrair novas empresas para a região. “Sabemos da importância de desenvolver trabalhos nessa área, que é uma missão do Sistema Indústria, por meio do Sesi e do Senai e garantimos que a partir de janeiro de 2021 já teremos um plano para atender a cidade, levando cursos e formações para a população”, afirmou, acrescentando que será feito um levantamento para verificar a viabilidade de um Centro Integrado Sesi Senai no município.

Para o Delegado Cleverson, o apoio da Fiems será fundamental para a retomada econômica diante da pandemia do novo coronavírus e ajudará na atração de novos empreendimentos, gerando emprego e renda. “Temos uma falta de mão de obra qualificada aqui na cidade e por isso queremos essa parceria com a Federação das Indústrias para preparar nossa população e sanar esse problema. Vi bastante boa vontade por parte do presidente Sérgio Longen e acredito que teremos grandes ações já para 2021”, disse.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções