Presidente da Fiems e superintendente do Trabalho alinham ações de formação profissional em tempo de Covid-19

A Fiems, por meio do Senai, e a Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul irão trabalhar em conjunto para a criação de um novo modelo de incentivo à qualificação profissional no Estado diante do quadro da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). A parceria foi alinhada durante uma reunião realizada ontem (23/06), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o superintendente-regional do Trabalho no Estado, Jaber Cândido.

Na avaliação de Sérgio Longen, o encontro foi produtivo, pois uma oportunidade de conhecer os objetivos do novo superintendente, que foi nomeado para o cargo em novembro do ano passado. “Nós ainda não tínhamos nos encontrado e foi um momento de falarmos das relações trabalhistas”, pontuou.

O presidente da Fiems completa que Jaber Cândido demonstrou ser uma pessoa muito comprometida com a causa. “Ele questionou a situação e a condição do Senai para ajudar na qualificação profissional dos trabalhadores. Entendo que essa é uma preocupação dele e acho que teremos bastante trabalho juntos porque também é uma preocupação dos empresários”, afirmou.

Ainda conforme o líder industrial, o Brasil passa por um momento diferente da economia em que as questões e as relações de trabalho são avaliadas constantemente. “Neste momento, são muito importantes essas ações de parceria entre o poder público e a iniciativa privada porque é uma forma de todos conhecerem as dificuldades dos dois lados, tanto dos trabalhadores, quanto dos empresários”, avaliou.

Para o superintendente-regional do Trabalho, o encontro também foi bastante positivo, principalmente com relação à construção de um novo modelo de incentivo à qualificação profissional em um momento que o Estado atravessa esse período de pandemia do novo coronavírus. “Foi uma reunião inicial e a partir de agora vamos discutir quais as principais ações, colocar no papel e planejar”, declarou.

Jaber Cândido acredita que o encontro com o presidente da Fiems trará bons frutos na construção desse novo modelo de oferta de vagas em cursos de formação profissional. “Acredito que teremos novidades em breve e, da mesma forma que já foi um sucesso o projeto do pequeno aprendiz, queremos agora ajudar o jovem aprendiz”, finalizou.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções