Presidente da Petrobras pede ora sair após greve de caminhoneiros

Após se reunir com o presidente Michel Temer, o Presidente da Petrobras, Pedro Parente pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (1º), conforme informa a própria petroleira. Parente deixa o comando da empresa exatamente dois anos da posse ocorrida em 1º de junho de 2016, no início do governo Temer.

Após o anúncio, a Bolsa Brasileira, antiga Bovespa, suspendeu a comercialização de ações da Petrobras. A Petrobras informou que o Conselho de Administração da empresa irá se reunir para nomear o presidente interino ainda nesta sexta-feira.

A saída de Parente acontece no bojo da greve geral de caminhoneiros contra a disparada de preço do diesel, paralisação que durou 11 dias. A paralisação provocou desabastecimento generalizado de produtos e serviços no Brasil inteiro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções