Presidente Jair Bolsonaro chega à Índia para visita oficial ao país asiático

Presidente Jair Bolsonaro chega à Índia para visita oficial ao país asiático

COMPARTILHAR
Imagem: Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro chega à Índia nesta sexta-feira (24) para visita oficial ao país asiático. A viagem deve incluir a assinatura 12 acordos bilaterais, em áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde. Nesta sexta-feira (24), o presidente não tem compromissos oficiais previstos. O presidente Jair Bolsonaro é convidado especial para as celebrações do Dia da República da Índia comemorado no próximo domingo (26).

Jair Bolsonaro vai cumprirá agenda com protocolo de visita de Estado, que inclui reuniões com o presidente indiano, Ram Nath Kovind, e o primeiro-ministro e chefe de governo do país Narendra Modi. Eles vão assinar acordos entre os dois países, além de uma declaração à imprensa. Também está programada, uma visita ao Memorial em homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi.

Na próxima segunda-feira (27), também em Nova Delhi, Bolsonaro vai participar de café da manhã com empresários indianos para apresentar oportunidades de negócios no Brasil, com foco em investimentos no setor de infraestrutura. Está previsto também um seminário entre empresários dos dois países. Na sequência, a comitiva brasileira embarca para Agra, cidade que abriga o famoso mausoléu Taj Mahal, um dos principais monumentos da Índia.

Será o último compromisso oficial do presidente Jair Bolsonaro no país asiático. Depois disso, ele embarca de volta ao Brasil, com chegada prevista para a próxima terça-feira (28).