Presidente paraguaio vai a local de confronto entre Forças de Segurança e...

Presidente paraguaio vai a local de confronto entre Forças de Segurança e o EPP

COMPARTILHAR
Presidente paraguaio chega ao local do confronto.

Antônio Coca

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, viajou a Concepción nesta quarta-feira após confronto entre a Força Tarefa Conjunta e membros do chamado Exército do Povo Paraguaio (EPP). De acordo com informações divulgadas pela Presidência da República, Abdo Benítez viajou ao norte do país para acompanhar a situação. Até o momento, não foram dados maiores detalhes sobre o confronto.

O porta-voz da FTC, tenente-coronel Luis Apesteguía, informou ao NPY que membros do autointitulado EPP foram mortoss e um membro da força de segurança está ferido, mas fora de perigo. No entanto, a identidade dos mortos nao foram oficialmente revelados.

Suspeita-se apenas que uma das pessoas mortas, mulher, seria líder do grupo armado. A operação foi realizada dentro da fazenda Paraíso, na área de Yby Yaú, Concepción, onde as forças de segurança chegaram após um trabalho de inteligência.

Não se descarta a permanência de outros integrantes do chamado Exército do Povo Paraguaio (EPP) no local. No início, falava-se de um suposto confronto, mas depois foi confirmado não só o acontecimento, mas também a queda do EPP. No começo da tarde o promotor Federico Delfino confirmou que as pessoas mortas são mulheres, mas não sabia a identidade.