Presidente paraguaio visita Pedro Juan nesta quarta-feira

Antônio Coca

O presidente do Paraguai Mário Abdo Benitez o Marito estará nesta quarta-feira na fronteira com o Brasil em Mato Grosso do Sul. Ele vem para conhecer as medidas sanitárias que estão sendo adotadas no combate ao covid 19 e ver de perto como é feito o trabalho dos militares do Exército que estão dispostos na Linha Internacional.

No final de semana o prefeito da cidade paraguaia José Carlos Acevedo desrespeitou as medidas sanitárias e cruzou a fronteira indo para Ponta Porã e retornando posteriormente. Na segunda-feira ele foi obrigado a cumprir quarentena em uma unidade militar em Concepción e o chefe da operação em Pedro Juan Caballero que teria permitido a saída de Acevedo do país foi exonerado do cargo.

Marito deve ouvir de comerciantes locais apelos para que permita a abertura do comércio local e permita a circulação de turistas entre os dois países, mas ele já garantiu anteriormente que a abertura das fronteiras não está na pauta governamental no momento e que as lojas continuarão que as atividades suspensas nas regiões fronteiriças.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções