Presidentes do Brasil e do Paraguai lançam hoje pedra fundamental da ponte bioceânica em Porto Murtinho

Em cerimônia liderada pelos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, nesta segunda-feira (13), será realizado o lançamento da pedra fundamental da obra de construção da ponte internacional sobre o Rio Paraguai, ligando Brasil e Paraguai através das cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta. A ponte é a principal obra da Rota Bioceânica, que vai integrar por rodovia o comércio, cultura e o turismo do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Mato Grosso do Sul estará representado pelo governador Reinaldo Azambuja e seu secretariado. “Para nós é uma alegria ver esse projeto se tornando realidade. Sonho antigo dos brasileiros e paraguaios, a construção dessa ponte vai definitivamente integrar nossos países, diminuindo distâncias para nossas exportações e importações com o mercado asiático. É, sem dúvidas, um grande projeto para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, sobretudo de Porto Murtinho”, destaca Reinaldo Azambuja.

Com extensão de 680 metros, duas pistas de rolagem, 12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas, a ponte bioceânica será construída no km 1.000 da Hidrovia do Paraguai, a cerca de quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra está orçada em 89,5 milhões de dólares, com recursos da Itaipu Binacional.

A cerimônia está programada para 11h30 às margens do Rio Paraguai, em Carmelo Peralta e a meia hora de barco de Porto Murtinho. O avião do presidente do Brasil pousará no aeroporto de Bonito, de onde Jair Bolsonaro se deslocará em helicóptero para o local da cerimônia, retornando em pouco mais de uma hora ao aeroporto de Bonito e seguindo para Brasília.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções