Presídio Federal em Brasília tem primeira suspeita de covid-19

Um interno do Presídio Federal de Brasília está com sintomas da covid-19. Informações apuradas pelo jornal Correio Braziliense apontam que o detento chegou recentemente de um complexo de outro estado. Ele está isolado dos demais presos.

A penitenciária é a quinta unidade de segurança máxima do país e abriga presos condenados e provisórios sujeitos ao regime disciplinar diferenciado, chefes de facções criminosas, como o líder do Primeiro Comando da Capital, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, réus colaboradores presos ou delatores premiados que correm risco de vida em sistema prisional de outros estados.

Foi relatado à reportagem que, quando questionado sobre os sintomas, o interno afirmou que apresentava, nos últimos dias, ausência de paladar e perda de olfato e que, na penitenciária onde estava anteriormente, aguardava a realização do teste para o coronavírus, mas não chegou a fazê-lo por causa da transferência para o Federal.

De acordo com as informações, a orientação dada aos profissionais é de que, antes de prestar o atendimento ao detento supostamente infectado, recorram à Secretaria de Saúde. O custodiado recebeu Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e está isolado dos demais.

Caso confirmado o diagnóstico, este será o primeiro caso de coronavírus na unidade prisional de segurança máxima, que abriga o líder o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Marcola

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções