Preso foge da Penitenciária de Dourados

Preso foge da Penitenciária de Dourados

COMPARTILHAR
Torres de vigilância do jeito que a massa carcerária gosta, sem ninguem.

Antônio Coca

Suail Nascimento Souza, o “Gago” ou “Kiki”, fugiu no começo da noite deste domingo (6) da Penitenciária Estadual de Dourados. Policiais Penais que trabalham na unidade notaram a fuga e buscas estão sendo feitas na região.

Ainda não se sabe a forma que o detento utilizou para fugir do presídio que é de segurança máxima, mas que há alguns dias não tem fiscalização nas torres de vigia. O trabalho era feito por policiais militares que deixaram a função.

“Gago” fugiu depois de cavar um buraco no muro que dá acesso a parte externa do estabelecimento penal. Segundo informações ele é condenado por tráfico a pena de mais de 13 anos e como tinha bom comportamento vinha trabalhando no canil da unidade.

A fuga de Suail só foi percebida no momento da contagem dos presos no começo da noite e gerou grande mobilização policial na tentativa de recapturar o fugitivo. A assessoria de comunicação da AGEPEN informou que está se inteirando dos fatos para dar mais detalhes sobre a fuga e quais as providências que estão sendo tomadas.

Esta semana o site Campo Grande News informou que a Polícia Militar tinha retirados os militares que faziam o trabalho de vigia nas torres de segurança da PED. A AGEPEN informou que o trabalho dos militares ocorria normalmente, mas pessoas ligadas ao sistema prisional ouvidas domingo pelo MS EM FOCO, confirmaram que não havia nenhum policial militar de serviço nas torres da PED, o que pode ter facilitado a fuga do detento.