Preso morre enforcado em cela forte da Penitenciária de Dourados

Outro presidiário foi achado morto por enforcamento na Penitenciária Estadual de Dourados – PED, já também chamada de “cemitério penitenciário”, tamanho o volume de mortes no local. Nesse episódio a morte foi constatada após alarme de outros presos, por volta de 20h desta quarta-feira (25).

Raul foi preso no fim de semana com pasta base de cocaína

O caso está registrado como suicídio vitimando Raul César Barbosa Mattos, de 19 anos. Ele estava recolhido na Cela 14, também definida como “forte” ou “castigo”, cela disciplinar onde internos ficam pelo tempo que a administração julgar necessário para conter a indisciplina do indivíduo para depois ser levado para alguma das celas.

O corpo foi achado após outros internos gritarem que havia um preso passando mal. Raul estava enfocado com uma camiseta atada ao pescoço e grade. Na porta da cela Raul escreveu com pasta de dente “oi amor, bom não mais. Engraçado parecia que nóis já sabia que eu ia cair né. E msm assim arrisquei, a gente tretou e terminou 2 dias antes. Mas ainda te amo saudades”.

Para o perito que atendeu o caso, o indivíduo apresenta todos os indícios de suicídio. Não apresenta outro tipo de lesão que configure outro tipo de violência, além de que estava sozinho na cela disciplinar.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções