Presos da Máxima arrombam cela, tentam fugir e até soltar colegas

Por volta de 22h desta quinta-feira (9), a segurança interna e externa do Complexo Penal de Campo Grande foi mobilizada por conta de uma tentativa de fuga no Presídio de Segurança Máxima. A ação contou auxílio através de “barulho”, por parte de internos do Presídio de Trânsito, mas os presos que tentariam fugir foram contidos já em um corredor e recolhidos em cela disciplinar.

Às 22h internos dos Pavilhões 1 e 2 passaram a bater grades das celas e ao serem questionados disseram que era solidariedade a um interno que estaria passando mal no Segurança Máxima. Uma hora depois os internos do Pavilhão 1 pararam de bater as grades e os do Pavilhão 2 continuaram o barulho.

Em seguida, agentes penitenciários ouviram barulho de metal caindo no piso, e ao verificarem o monitoramento viram que internos da cela 42 do Pavilhão 2 Galeria B estouraram o cadeado, arrombaram a cela e estavam correndo pelo corredor tentando arrebentar os cadeados das demais celas. Rapidamente foi acionado alarme do presidio, a Polícia Militar do Batalhão de Guardas e acionados policiais militares das torres de vigilância, além da direção do presídio.

Os internos foram contidos por policiais militares e recolhidos a cela Correcional 3, o chamado castigo. Após vistoria na cela danificada, foi entregue para a Polícia Civil a relação e dossiês dos integrantes da cela 42, Pavilhão 2 na Galeria B. O caso é tratado pela polícia como crime de dano ao patrimônio.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções