Previsão de tempo firme para MS nesta segunda-feira e frente fria deve chegar amanhã

Apesar da mudança de tempo aguardada para amanhã (3), o tempo permanece firme nesta segunda-feira (2), com sol e variação de nebulosidade na maior parte de Mato Grosso do Sul, exceto para o extremo sul do Estado, onde há possibilidade de chuvas isoladas.

A informação é da meteorologista e coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes. Em Campo Grande, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 31ºC, sem previsão de chuva, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para Dourados, a temperatura mínima prevista é de 21°C e a máxima, 36°C.

Já no Pantanal, em Corumbá, os termômetros devem registrar de 19°C a 37°C.
Na região do Bolsão, em Três Lagoas, a temperatura sofre ligeira elevação. A mínima será de 20°C e a máxima, de 36°C, ainda segundo o Inmet. Para Ponta Porã, a mínima prevista é de 19°C e a máxima pode chegar a 34°C.

Terça-feira

A temperatura deve sofrer mudanças significativas a partir de amanhã, terça-feira (3), com a chegada de uma frente fria e a formação de nuvens e chuvas. De acordo com Valesca Fernandes, entre terça e quarta-feira (dias 3 e 4) vão acontecer mudanças bruscas no tempo em Mato Grosso do Sul devido a chegada da frente fria, aliado ao deslocamento de cavados (áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem a formação de nuvens e chuvas).

Por conta disso, até quinta-feira (5) são esperadas chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções