PRF apreende 1.073 Kg de maconha após traficante tentar fugir em Água...

PRF apreende 1.073 Kg de maconha após traficante tentar fugir em Água Clara

COMPARTILHAR
Veículo estava abarrotado de maconha. (Divulgação/PRFMS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (1º) em Água Clara, 1.073,5 Kg de maconha e recuperou um veículo com registro de roubo/furto. Durante fiscalização no km 155 da BR-262, a equipe deu ordem de parada ao condutor de um veículo Captiva, placas aparentes de Campo Grande/MS. O condutor não respeitou à ordem e fugiu.

Durante o acompanhamento tático, o indivíduo em fuga transitou de forma perigosa na rodovia, dirigindo em alta velocidade e algumas vezes invadindo a contramão. Após 10 quilômetros, o condutor lançou o veículo para fora da pista e tentou fugir a pé, porém foi contido pelos policiais.

No interior da Captiva, foram encontrados 1.209 tabletes com o entorpecente. Em consulta aos sistemas, foi identificado que as placas do veículo eram adulteradas, sendo as originais de Lins/SP, com registro de roubo/furto.

O motorista, de 24 anos, confessou ter pego o SUV já carregado com a droga em Ponta Porã e viajaria até São Paulo. Ele disse também que receberia R$ 3 mil pelo “serviço”. Preso, veículo e a maconha foram encaminhados à Polícia Civil em Água Clara.