PRF apreende 10 armas e 2.810 munições de guerra a caminho de São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (26) um carregamento de armas e munição de guerra. Armas e munições contrabandeadas eram transportadas em um carro de luxo a caminho da capital de São Paulo, aparentemente, conforme definem policiais, para abastecer o crime organizado.

Durante fiscalização, no km 141 da BR-262, na Unidade Operacional da PRF em Água Clara, os policiais abordaram um Ford/Fusion, com placas de Guarulhos/SP. Diante do nervosismo apresentado pelo motorista, de 41 anos, a equipe realizou uma vistoria minuciosa ao veículo.

A busca levou a um compartimento, “mocó” onde estava escondido o arsenal de guerra. O indivíduo que não teve nome revelado, transportava três carabinas calibres 5.56mm e uma carabina calibre 7.62mm, duas pistolas calibre .40, outras quatro pistolas calibre 9mm, além de trinta carregadores extras para munição e uma mira holográfica. Também estavam no “mocó” 2.810 munições divididas entre os calibres das armas transportadas. Fazia parte da “bagagem” do indivíduo, a quantia de R$ 6 mil. O condutor disse trabalhar em São Paulo, fazendo o transporte de esposas de presos para o interior do Estado.

Em dia que afirma não se lembrar quando, aceitou o convite “não sabe de quem” para fazer o transporte das armas. Com isso, chegou de viagem em Campo Grande na segunda-feira (25), deixou o carro com as chaves em um posto de combustíveis e foi buscar na manhã de ontem (26) e iniciou viagem de volta para São Paulo onde também deveria deixar o carro com as chaves em um posto. O preso foi encaminhado com carro e armas para a Polícia Federal.

Armamento capaz de estourar blindados de transporte de dinheiro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções