PRF apreende 45 mil maços de cigarro do Paraguai em Eldorado

PRF apreende 45 mil maços de cigarro do Paraguai em Eldorado

COMPARTILHAR
Nos veículos mal tinha espaço para condutores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (28) em Eldorado, 45 mil maços de cigarro contrabandeados que eram transportados em dois veículos com placas clonadas.

Durante fiscalizações no km 56 da BR 163, a equipe deu ordem de parada aos condutores dos veículos Honda Civic, placas aparentes de Água Clara, e Jetta, placas aparentes de Umuarama, Paraná, que não obedeceram e fugiram.

Os agentes realizaram o acompanhamento tático e após alguns quilômetros, o condutor do Honda Civic o abandonou e e continuou a fuga a pé em meio à mata, não sendo localizado. Dentro do carro foi encontrada grande quantidade de maços de cigarro oriundos do Paraguai. Em consulta aos sistemas, os policiais também descobriram que as placas eram clonadas, sendo as originais de Ibiporã, no Paraná, com ocorrência de roubo/furto.

Ao realizarem buscas nas imediações, o segundo veículo foi encontrado abandonado em um canavial. Ele também estava carregado com cigarros. Após o procedimento de identificação veicular, foi constatado que também era um veículo com registro de roubo/furto, com placas originais de Londrina e o motorista também não foi localizado.

A carga de contrabando foi encaminhada à Receita Federal em Mundo Novo e os veículos para a Polícia Civil em Eldorado.