PRF apreende 485 mil maços de cigarros na BR-163 em Campo Grande

PRF apreende 485 mil maços de cigarros na BR-163 em Campo Grande

COMPARTILHAR
Carreta e cigarros entregues na Receita Federal (Foto:Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (26), no km 474 da BR-163, em Campo Grande, 485 mil maços de cigarros contrabandeados. Durante fiscalizações de rotina, foi dada ordem de parada ao Volvo/FH12 380 com placas aparentes de Cassilândia/MS, atrelado a um semirreboque com placas aparentes de Coxim/MS. Abordado, o motorista, de 39 anos, admitiu estar transportando cigarro de origem estrangeira.

Em fiscalização ao compartimento de carga, foram encontrados centenas de caixas, totalizando, 485 mil maços da mercadoria ilegal e também um rádio comunicador. Em vistoria aos sinais de identificação, foi observado que as placas eram adulteradas, a do caminhão/trator tinha uma fita alterando o caractere, já o semirreboque original de Curitiba/PR tinha o caractere alterado com tinta.

O condutor declarou ter pego a carga em Dourados e levaria até Belo Horizonte, Minas Gerais, onde receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte. Disse também que havia um veículo realizando o serviço de batedor. O preso, o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Campo Grande.